Curso Completo de Violão – Você Pode Tocar !

Já pensou em realizar seu grande sonho de aprender a tocar violão?. Mesmo você achando que não tenha o dom da música ou mesmo você acreditando que não leva muito jeito pra isso? Fique comigo até o final desse artigo, que eu vou te mostrar que existe um caminho, que por mais incrível que pareça é simples, eficaz e prático. Esse caminho é que vai te fazer aprender tocar violão rapidamente de forma incrivelmente descomplicada. Vamos comigo?

Comece Por Aqui

Antes de mais nada, quero te passar alguns conceitos importantes que todo iniciante que deseja aprender a tocar violão verdadeiramente precisa saber. E se você segui-los acredite estará tocando violão em pouco tempo.

O maior segredo que você tem que saber para aprender a tocar violão é praticar. Isso é fato!

Quanto mais você praticar, melhor ficará naquilo que deseja. Então se possível for, pratique todos os dias. Você já ouviu falar que a prática te leva a perfeição? essa é uma grande verdade!

Mesmo que você não tenha tempo ou não seja possível praticar todos os dias, organize seus estudos para que você não fique sem tocar por muito tempo. Lembre-se sempre dessa frase: “O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para a alcançá-lo.”

Outros três fatores essenciais para seu aprendizado é organização, um plano de ação e vontade: Você não precisa aprender tudo de uma vez, faça as coisas no passo a passo que os resultados aparecerão e força de vontade acredito que não vai faltar para você, então continue comigo que eu vou te mostrar algumas os seus primeiros passos rumo ao aprendizado dessa linda arte que é tocar violão.

Aprendendo Partes Importantes do Violão

Antes de qualquer outra coisa é essencial que você aprenda quais são as principais partes do seu instrumento,veja a imagem abaixo que vou te explicar melhor:

Principais partes do violão

  • Cavalete: Serve para prender as cordas e serve de base para o rastilho.
  • Casas: São os espaços entre os trastes. É aí que pressionamos para executar os sons das notas. Cada casa tem seis notas musicais, uma para cada corda.
  • Pestana : Ela tem o papel de definir o espaço entre cada corda e serve como guia para que as cordas cheguem perfeitamente às tarraxas, ela também influencia na altura das cordas.
  • Tarraxas : São responsáveis por controlar a tensão aplicada em cada corda. É afrouxando ou esticando as tarraxas que afinamos o violão. Hoje em dia existe opções de tarraxas blindadas, essas não precisam de manutenção.
  • Rastilho: Serve para apoiar as cordas e ajuda na regulagem de suas alturas em relação ao braço do violão.
  • Boca: É esta abertura no corpo do violão responsável pela projeção do som.
  • Trastes: São essas barrinhas de metal que ficam ao longo do braço do violão. Eles indicam exatamente onde uma nota deve ser tocada.
  • Mão: É onde ficam as tarraxas do violão.
  • Corpo: É o violão em si, a madeira é o material mais comum na confecção dos violões e podem ser usados vários tipos de madeira num mesmo violão.
  • Braço: É a parte mais longa do violão. É nela que vamos encontrar os trastes, que são divisões metálicas que separam todo o braço do violão em diferentes casas.
Viu como não ta sendo difícil? Se você não entendeu até aqui fique a vontade em voltar mais um pouco. Outro grande passo rumo ao nosso objetivo é: como segurar o violão da forma correta, vem comigo que vou te mostrar como.

Como Segurar o Violão Corretamente

Primeiramente você deve sentar-se com a coluna reta na cadeira em seguida coloque o corpo do violão na parte superior da sua perna direita, é importante que o corpo do violão esteja encaixado em sua perna.

Feito isso você deve repousar seu braço direito sobre a maior dobra do corpo do violão, mas de um jeito que você consiga movimentar seu antebraço facilmente.

Outra coisa importante e que a maioria dos iniciantes acabam esquecendo é de deixar o violão reto e não deitado, veja exatamente como segurar o violão corretamente na foto abaixo:

como segurar o violão corretamente

 

Posição Correta da Mão Esquerda

Talvez esse seja o passo mais simples de todos, vou te dizer como você faz para por a mão esquerda na posição ideal para começar a tocar suas primeiras notas musicais.

Com sua mão esquerda, faça o formato de um “C” e encaixe no braço do violão. Feito isso o seu polegar deve ficar o mais em pé possível assim como o resto dos dedos devem ficar curvados sobre as cordas, como na imagem abaixo:

Posição correta da mão esquerda

Eu fico muito feliz por ter te dado essa noção inicial de como tocar violão, pois a partir do que te mostrei até aqui dentro desse artigo, você já tem uma base formada e está pronto para aprender a tocar esse instrumento musical tão lindo e envolvente.

Mas você lembra que lá no início do artigo eu te falei que ia te mostrar um caminho simples, eficaz e muito prático que ia te fazer aprender a tocar violão rapidamente, mesmo se você fosse um completo iniciante? Bem chegamos a um ponto essencial para seu aprendizado e eu quero te apresentar um pro chamado (você pode tocar). Está pronto? haha aperte o sinto e vamos que vamos!

O Que é e Como Funciona o Você Pode Tocar?

Nada mais natural você querer saber o que é e como funciona esse projeto inovador chamado de Você Pode Tocar.

Bom, esse projeto é um portal online ou melhor um curso de violão online totalmente voltado para iniciantes e foi desenvolvido pelo músico profissional Renato Faleiro, Formado pela UFG a mais de 15 anos.

Renato acredita na música como elemento de realização e transformação de vidas. No curso ele aborda uma metodologia moderna e fácil de ser aplicada que vem revolucionando a maneira de se aprender a tocar violão, essa metodologia foi testada e aprovada ao longo de anos no ensino presencial e agora pode ser desfrutada por qualquer pessoa de onde quiser e quando bem entender.

Clique aqui e conheça o curso completo de violão – Você Pode Tocar.

Você provavelmente deve conhecer alguém que desiste de aprender a tocar violão porquê não tem tempo de frequentar aulas particulares, já que seus horários nunca batem com os horários das aulas ou mesmo não tem o dinheiro para ta pagando as mensalidades, isso é bastante comum e tira a possibilidade de muita gente realizar esse grande sonho de tocar violão. Muito bem, esse curso de violão online foi desenvolvido justamente como solução desse problema.

Já pensou em ter a liberdade de estudar no conforto da sua casa, economizar o seu precioso tempo e dinheiro, não precisar estar procurando material de apoio para seus estudos e gastar rios de dinheiro com isso, já que está tudo disponível em um só lugar para alunos do você pode tocar, estudar e desenvolver sua técnica tudo no seu ritmo, sem aquela pressão de não ter entendido uma pauta do curso e ter vergonha de pedir para o professor repetir, ter a simplicidade de tirar todas as suas dúvidas via e-mail ou grupo de facebook em que somente alunos estão ali?.

Além de ter uma didática totalmente passo a passo com a melhor metodologia do mercado para que você possa aprender a tocar violão da maneira mais fácil possível! Mesmo sendo um completo iniciante no assunto. Aprender a tocar violão ficou muito mais fácil. E está tudo reunido em um só lugar a um passo de você.

Se Inscreva Agora no Curso Completo de Violão – Você Pode Tocar.

Como Vou ter Acesso e Assistir as Aulas do Curso?

Para que você entenda melhor como funciona o você pode tocar por dentro o Renato Faleiro preparou um vídeo explicando tudo e te mostrando tudo que você vai encontrar dentro da área de alunos.

Você vai perceber que é muito fácil ver que a aprendizagem é mais eficaz quando você tem um método totalmente testado e aprovado, com conteúdo organizado de forma didática e gradual.

Se inscreva agora mesmo no melhor curso de violão para iniciantes da atualidade.

Confira Todos Os Módulos do Curso de Violão Para Iniciantes

Veja como estão divididos e o que você vai aprender nos módulos do mais completo curso de violão para iniciantes do momento.

♦ → MÓDULO 1 

  • Qual a Postura Correta / Quais Partes do Instrumento / Qual violão Comprar?
    Como Fazer os Acordes Básicos / Sistema Gráfico
    Ritmo Pop
    Melhores Exercícios Para Independência dos Dedos
    Como Fazer Acordes Maiores / A Pestana / Progressões
    Como Fazer Acordes Menores / Progressões / Falanges . Progressões Entre Acordes Maiores e Menores
    Repertório 1

♦ → MÓDULO 2

  • Como Usar um Afinador Eletrônico
    Dedilhados / Progressões
    Cifras e Sinais de Alteração
    Ritmos Guarânia e Balada
    Repertório 2
    Tablatura
    Repertório 3
    Repertório 4

♦ → MÓDULO 3

  • Acordes Dominantes e Como Faze-los
    Ritmo Bossa
    Acordes 7M e m7
    Solos – Parte 1
    Repertório 5
    Palhetas: Modelos e Como Usar
    Repertório 6
    Ritmo Funk

♦ → MÓDULO 4

  • Sustenido e Bemol / Escala Cromática
    Como Descobrir Todas as Notas no Violão
    Como Transformar 1 Acorde em 12 Acordes
    Capotraste: Como Usar da Maneira Correta.
    24 Exercícios Para Independência dos Dedos
    Repertório 7
    Ritmo Baião
    Repertório 8

♦ → MÓDULO 5

  • Ritmo Reggae
    Repertório 9
    Como afinar o violão “de ouvido””
    Acordes Diminutos e Meio Diminutos
    Solos – Parte 2
    Quando e Como Mudar uma Música de Tom
    Intensivão Repertório 10, 11 e 12.
    Intensivão Ritmos: Rock, Country, Valsa, Blues, Bolero, Samba, Arrocha e Vaneira.

♦ → MÓDULO 6

  • Formação da Escala Diatônica Maior
    Formação da Escala Diatônica Menor Natural
    Escalas Relativas
    Visualização dos Intervalos no Braço do Violão
    Digitações da Escala Diatônica
    Formação dos Acordes: Tríades
    Formação dos Acordes: Tétrades
    Como Eliminar a Pestana

♦ → MÓDULO 7

  • Inversões de Baixos dos Acordes
    Re-Harmonização com Inversões: Exemplo Prático.
    Como “Montar” Qualquer Acorde Pela Cifra
    Campo Harmônico Maior
    Campo Harmônico Menor Natural
    Como Tocar Pensando em Graus
    Como Começar a Tirar Músicas “De Ouvido”
    Partitura: Introdução e Conceitos Básicos

Mas não fica só nisso, além de todo esse conteúdo ao fazer parte do Curso Completo de Violão – Você Pode Tocar.

Ao se cadastrar no curso você vai receber acesso a alguns bônus incríveis que irão fazer toda a diferença no seu aprendizado.

♦ → 3 BÔNUS EXCLUSIVOS.

  1. COMUNIDADE SECRETA
    Você terá acesso a uma comunidade fechada e exclusiva para os alunos do curso no Facebook. É um tipo de fórum onde há toda uma troca de idéias e uns ajudam aos outros. Que tal publicar o seu desempenho lá?
  2. GUIA DE ESTUDOS
    Você vai receber um guia completo que vai te ajudar a estudar da melhor maneira possível, aproveitando cada segundo do seu tempo, organizando seus estudas, te mantendo motivado e determinado assim melhorando o máximo do seu desempenho na aprendizagem do violão.
  3. CIFRAS GOSPEL
    Um conjunto das melhores canções de repertório popular gospel, cifradas e revisionadas atenciosamente pelo músico e professor Renato Faleiro. Tudo em PDF. É um bom modo de usar tudo isso em seus estudos.

Clique Aqui, Tire Todas Suas Dúvidas, Se Inscreva e Receba Todos os Seus Bônus.

Respondendo as Maiores Dúvidas a Respeito do Curso

Como já te falei esse é o melhor curso online de violão especificamente feito para iniciantes, pois ele conta com uma linguagem prática e muito simples de ser compreendida, ele também conta com 56 Vídeo-aulas gravadas com Qualidade HD e mais alguns materiais em PDF que servem de apoio para seus estudos, suporte personalizado via grupo exclusivo do facebook e e-mail para que você não fique com nenhuma dúvida a respeito das aulas.

Umas das principais dúvidas é: Aprender Violão Online é Difícil? Essa é muito fácil de responder, ao contrário do que muita gente acha, aprender a tocar violão online com a metodologia usada pelo Renato Faleiro se tornou bem mais fácil do que qualquer aula presencial, isso porquê além da didática fácil e prática de entender, se você não entender qualquer coisa, você pode repetir quantas vezes quiser, é como se você tivesse a sua disposição um professor particular 24 horas do dia.

Esse Curso da Alguma Garantia? Como Funciona?

Sem dúvidas isso é uma das coisas que me chama bastante atenção no Curso Completo de Violão – Você Pode Tocar, Já pensou poder testar a área de membros durante o período de 30 dias? Bem é isso que Renato Faleiro te propõe depois que você faz sua matrícula no curso. Ou seja, você pode testar com calma todos os módulos e saber se realmente o curso de violão tem qualidade e serve para você e caso não esteja satisfeito com o conteúdo, Basta pedir reembolso para equipe do suporte e terá 100% do seu dinheiro de volta. Satisfeito?

Faça Seu Cadastro Agora Mesmo e Aprenda a Tocar Violão no Conforto da Sua Casa.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso Completo de Violão - Você Pode Tocar
Author Rating
51star1star1star1star1star